Banco BRB

27 de Março de 2017 às 16:18

Juíza anula decisão do TCDF que responsabilizava bancário por furto em agência do BRB

Compartilhe



Depois de ingressar com uma ação para reverter a decisão do Tribunal de Contas do DF (TCDF), tesoureiro do BRB é isento de devolver o valor furtado de agência. A decisão da juíza substituta da 8ª Vara da Fazenda Pública do DF anula a responsabilização e condenação do bancário.

A decisão da juíza levou em consideração as várias fragilidades da agência, tais como a facilidade de acesso ao ambiente interno e a ausência de um dos vigilantes por duas horas, durante o horário de atendimento ao público. A magistrada decidiu, ainda, que não houve qualquer indício de dolo ou má-fé dos trabalhadores envolvidos.

“Os advogados do Sindicato têm atuado exaustivamente de modo a evitar injustiças. Não se pode transferir o risco negocial ou mesmo fragilidades de segurança para os bancários”, sublinha o secretário-geral do Sindicato, Cristiano Severo.

Entenda o caso

Após o assalto à agência, o TCDF instaurou a Tomada de Contas Especial, responsabilizando e condenando o bancário a ressarcir o valor levado pelos criminosos.

Esgotados os recursos no TCDF, o bancário ingressou com ação para reverter a decisão com o suporte da assessoria jurídica do Sindicato.

Da Redação

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa