Notícias

6 de Junho de 2016 às 11:30

Jornada de luta contra o golpe terá grande ato no dia 10

Compartilhe



Na próxima sexta, 10 de junho, acontece em todo o país o dia Nacional de Mobilização e Paralisação pelo Fora Temer, contra o Golpe e em defesa dos direitos trabalhistas e conquistas sociais.

As ações e manifestações de protesto serão as mais variadas em Brasília, de acordo com as decisões de cada categoria. Cada uma com sua característica, com suas questões específicas, com suas particularidades. Ocorrerão desde paralisações temporárias ou totais do trabalho até panfletagens, caminhadas, minicomícios, atividades culturais e outras formas de manifestações de rua.

O auge das atividades acontecerá a partir das 17h de sexta com uma concentração de todos os manifestantes de Brasília e entorno em frente ao Museu da República.  Será um grande ato contra as medidas do governo ilegítimo e golpista.

O Dia Nacional de Mobilização e Paralisação é convocado pela CUT juntamente com a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem centenas de entidades do movimento sindical e social e partidos políticos progressistas e de esquerda. “É um ato em defesa dos direitos trabalhistas, das conquistas sociais e em defesa da democracia, que são os três eixos dessa luta”, explica Rodrigo Britto, presidente da CUT Brasília.

Ele ressalta a importância de participação e esforço de todos nessa luta para barrar o golpe de Estado em curso. “Como já vínhamos denunciando, o golpe é contra os trabalhadores e o governo Temer já iniciou o processo de roubo de direitos e de retirada de conquistas sociais. Além de extinção de ministérios de caráter social (Previdência e Desenvolvimento Agrário), o governo golpista está impondo graves retrocessos com a suspensão de programas como Minha Casa, Minha Vida, FIES, Prouni e Pronatec e muitos outros. E muita coisa pior ainda está para acontecer, como a reforma da Previdência, a privatização do SUS e a entrega das estatais e do Pré-Sal. No Congresso estão mais de 60 projetos totalmente nocivos aos trabalhadores e ao patrimônio público”.

Por isso, a CUT e as centenas de entidades populares da sociedade repudiam o  golpe de estado que passou por cima de 54,5 milhões de votos e afastou o governo eleito temporariamente. “É um atentado à democracia e por isso não reconhecemos como legitimo o governo de Michel Temer e dos demais golpistas”, afirma Rodrigo Britto, reforçando o chamamento para a participação ampla no ato para manifestarmos de forma convincente os nossos objetivos: Fora Temer, Não ao Golpe, Nenhum Direito a Menos!

Fonte: CUT Brasília

Tags

ÚLTIMAS
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa