Apesar de ser um dos bancos mais lucrativos do país, o Itaú oferece péssimas condições de trabalho aos bancários. Até aí nenhuma novidade. O Itaú, segundo maior banco privado do país, agora faz de tudo para não pagar a multa por atraso nas homologações de seus ex-colaboradores.
Ao demitir o bancário, o Itaú telefona para o Sindicato para marcar a homologação, porém, o banco não traz a documentação necessária, a chave de conectividade para o recebimento do FGTS, e no caso dos funcionários oriundos do Bank Boston, o banco apresenta os cálculos do FGTS apenas com o tempo de serviço de Itaú, sem constar o período trabalhado no Bank Boston.
Isto é inaceitável, pois a responsabilidade na pontualidade das homologações é do Itaú. Caso o banco continue com esta prática, acionaremos e denunciaremos o Itaú por mais este atentado contra os bancários, informa Roberto Alves, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú.
O banco deve pagar o que é de direito dos bancários, pois a multa por atraso nas homologações está prevista no acordo coletivo de trabalho da categoria e na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), artigo 477, parágrafos 6º/7º, completa Roberto Alves.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas