A implantação do PCCR pelo BRB em 1º de março, conforme divulgado anteriormente pelo Sindicato, pode não acontecer. O tempo que resta até lá está acabando e a necessidade de agilizar as discussões fica prejudicada diante da decisão tomada hoje pela diretoria colegiada do banco de solicitar o adiamento da negociação prevista para esta quarta-feira (15).
O presidente da comissão de negociação do banco, Célio do Prado, comunicou ao Sindicato que a diretoria colegiada, diante da insuficiência de discussão sobre o conjunto do novo PCCR e a necessidade de maiores informações, segundo ele, solicitou o adiamento da reunião com o Sindicato alegando precisar de mais conversações internas antes da apresentação da proposta final.
Considerando a proximidade do Carnaval, é provável que essa reunião só ocorra na semana que vem, o que dificulta, na opinião do Sindicato, a implantação do PCCR ainda em março. “Essa discussão, embora esteja em seu final, já demora mais de ano. Os funcionários não podem ser frustrados dessa maneira”, diz Cida Sousa, diretora do Sindicato.
“Compreendemos a necessidade de debates e temos consciência de que houve mudanças de diretores no banco. Mas há um grande acúmulo de discussão sobre o assunto, o que nos dá convicção de que, em que pese esse adiamento, o PCCR tem condições de ser implantado em 1º de março”, diz André Nepomuceno.
O banco ficou de comunicar nova data para se reunir com o Sindicato até o final desta semana.
Reunião de delegados sindicais
Diante disso, a reunião ampliada de delegados sindicais agendada para esta quinta-feira (16) foi adiada. Tão logo seja remarcada a reunião com o BRB, o Sindicato comunicará a nova data aos delegados.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados