O Sindicato dos Bancários de Brasília, que sempre atuou na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e pelo fortalecimento do Banco do Brasil como instituição pública a serviço do desenvolvimento econômico e social do país, esclarece:
1. O Sindicato é e sempre foi favorável à realização de concursos pelo Banco do Brasil. Faz parte da nossa luta diária a exigência de contratação de novos funcionários, para diminuir a brutal carga de trabalho nas agências e melhorar o atendimento à população. Foi por pressão direta do Sindicato e da CUT que o Ministério do Planejamento autorizou a ampliação do quadro do BB em 2.500 novos funcionários em abril deste ano.
2. Há vagas nas dependências do Banco do Brasil tanto para os aprovados no concurso de 2006 como para os que serão aprovados no concurso deste domingo. Há uma enorme carência de funcionários nas agências, como resultado da desastrada reestruturação que a direção do banco fez no ano passado e da alta rotatividade entre os novos bancários. Além disso, uma grande quantidade de bancários estará em condições de se aposentar nos próximos anos.
3. O Sindicato condena o comportamento antiético e irresponsável da direção do Banco do Brasil, ao desprezar e desqualificar os aprovados no concurso de 2006 que ainda não foram convocados. O Sindicato continuará lutando pelos direitos dos trabalhadores, inclusive dos que forem aprovados no atual concurso e também poderão ser vítimas dessa mesma política antitrabalhista, se ela não for barrada.
Sindicato dos Bancários de Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados