

O governo federal faz nesta sexta-feira 11 a entrega do Prêmio Direitos Humanos 2015, que este ano chega à sua 21ª edição. A cerimônia, que será realizada às 10h30, no Palácio do Planalto, contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Este prêmio é considerado a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e instituições que se destacam na defesa, na promoção e no enfrentamento às violações dos direitos humanos no país. Este ano, ele foi dividido em 18 categorias, além da Menção Honrosa oferecida pela ministra de Estado das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, e pelo secretário especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili.
A novidade deste ano é a categoria Selo Nacional de Acessibilidade, que compreende as melhores práticas em acessibilidade, contemplando iniciativas de "desenho universal". Trata-se da concepção de produtos, ambientes, programas e serviços a serem usados, na maior medida possível, por todas as pessoas, sem necessidade de adaptação ou projeto específico.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados