Primeira parcela do abono anual será paga na folha de abril e a segunda, na folha de maio. Medida busca estimular a economia
Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União antecipa o pagamento do abono anual a aposentados e pensionistas, conhecido como décimo terceiro salário de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com o texto, a primeira parcela do abono anual será paga na folha de abril e a segunda na folha de maio.
Têm direito ao benefício segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
“Na hipótese de cessação programada do benefício antes de 31 de dezembro de 2024, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário”, destaca a publicação.
Leia também: 23 anos de privatização: banespianos voltam às ruas em defesa dos aposentados
Geralmente, o abono é pago no segundo semestre de cada ano. No entanto, nos últimos anos, o governo antecipou o décimo terceiro com o objetivo de estimular a economia. Em 2022 e 2023, por exemplo, o benefício foi pago em maio e junho.
A seguir, veja o calendário de pagamentos de benefícios do INSS para abril e maio de 2024.
Para quem recebe até um salário mínimo
Para quem recebe mais que um salário mínimo
Com agência Brasil e g1
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas