O governador interino do DF, Wilson Lima, em reunião com diretores do Sindicato nesta segunda-feira (22), mostrou-se receptivo às reivindicações dos funcionários do BRB e marcou novo encontro para o dia 6 de abril para apresentar sua resposta aos pedidos.
Entre as reivindicações apresentadas ao governador pelo Sindicato na semana passada estão o pagamento do valor integral do abono, de R$ 2 mil, a democratização da gestão da Regius e do BRB Saúde, o afastamento do diretor de mercado do BRB, Francisco Soares Pereira, cujo nome aparece envolvido na operação Caixa de Pandora, o maior aproveitamento dos quadros técnicos e administrativos na direção do banco e a manutenção do BRB como instituição pública e do DF.
Os diretores do Sindicato André Nepomuceno e Cida Sousa, acompanhados por Alair Vargas (foto), chefe de gabinete da deputada Erika Kokay, reafirmaram a reivindicação do abono de R$ 2 mil diante da alta lucratividade do banco em 2009, o que foi possível pelo esforço dos funcionários. O governador disse já ter solicitado estudos à direção do banco e que pretendia apresentar uma posição no encontro desta segunda. Alegou, porém, estar com uma longa agenda, acumulada por força das seguidas mudanças no governo com a crise no GDF. Prometeu responder na próxima reunião, assim que analisar os estudos.
"O Sindicato tomou a iniciativa de procurar o governador interino no começo do mês, num esforço para ver atendidas as reivindicações dos funcionários. Em audiência, no dia 15, apresentamos a ele um ofício com todas as reivindicações. Reiteramos agora a necessidade de recompensar o esforço e a competência do corpo funcional, os maiores responsáveis pelo desempenho recorde do BRB. Esperamos que o governador, além de se mostrar receptivo, vá além e atenda os justos pedidos. Continuaremos insistindo", afirma André Nepomuceno, secretário-geral do Sindicato.
Reafirmou sua posição pela manutenção do BRB público. Sobre as outras reivindicações, incluindo o episódio que envolve o nome do diretor de mercado, garantiu estar ciente da situação e que “tomará as providências cabíveis e necessárias”.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados