

Seguindo os exemplos mais torpes do parlamento federal, o Governo do Distrito Federal mais uma vez tropeça e usa de projeto encaminhado à Câmara Legislativa do DF (CLDF), no último dia 27, para inserir matéria que põe em risco o futuro das estatais.
O Projeto de Lei 738/2015, que dispõe sobre a desafetação de áreas públicas de uso comum do povo, é alvo do torpedo do GDF, que pretende se aproveitar do texto do PL para incluir a destinação de até 100% da participação do governo nas estatais para o Fundo Garantidor das Parcerias Público-Privadas (FGP).
Este ato, também conhecido no jargão político como contrabando, já conta com articulação dos representantes dos trabalhadores contra a ação do GDF. O Sindicato, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores da Caesb (Sindágua-DF) e com o Sindicato dos Urbanitários (Stiu-DF), dos funcionários da CEB, mais uma vez se organiza para impedir a aprovação dessa medida na CLDF.
“Para impedir o prosseguimento de medida tão danosa para o futuro das estatais do DF, nós do Sindicato dos Bancários, em parceria com os representantes de trabalhadores das demais estatais, estamos nos articulando na Câmara Legislativa. No decorrer da próxima semana, buscaremos as lideranças da CLDF para discutir a improbidade desse ato”, afirma o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados