Notícias

28 de Fevereiro de 2007 às 09:37

Fundo sugere que ABN deveria ser desmembrado

Compartilhe

Um dos acionistas do Real ABN, TCI Fund Management, diz que o banco está subvalorizado e que deveria ser desmembrado. “A administração deveria explorar todas as opções de fusão, venda ou desmembramento de alguns dos ativos, ou até mesmo de todo o negócio”, afirma Patrick Degorce, membro fundador do TCI de Londres. Um dos acionistas do Real ABN, TCI Fund Management, diz que o banco está subvalorizado e que deveria ser desmembrado. “A administração deveria explorar todas as opções de fusão, venda ou desmembramento de alguns dos ativos, ou até mesmo de todo o negócio”, afirma Patrick Degorce, membro fundador do TCI de Londres.

José Anilton, diretor da Federação dos Trabalhadores das Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CN), lembra que não é a primeira vez que os boatos sobre a venda do banco atormentam a vida dos funcionários. “É importante que todos saibam que o momento é de união dos bancários e que lutem ao lado do Sindicato na preservação dos seus direitos”.

Apesar dos boatos, o presidente do banco, Fábio Barbosa, garantiu em documento interno aos funcionários que a instituição não será vendida. “Estaremos atentos na defesa dos interesses dos trabalhadores. Nenhum funcionário pode ser penalizado por mudanças de comando”, conclui José Anilton.

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa