A Fundação Itaú-Unibanco realiza eleições pelo voto direto, entre 19 e 27 de julho, para escolher os representantes dos trabalhadores nos conselhos Deliberativo, Fiscal e nos comitês dos seus respectivos fundos de pensão.
O Sindicato apoia José Geraldo Martins (Prebeg – ativos), da Chapa 1 – Convicção e Experiência, no pleito. Entre as propostas da chapa, está a criação de um fundo de pensão privado fechado para todos os funcionários que ainda não possuem um plano de previdência fechada.
O secretário de Cultura do Sindicato, Sandro Oliveira, também bancário do Itaú, destaca a importância da eleição. “É uma conquista de muita luta do movimento sindical. Antes, os fundos de pensão eram administrados só pelo banco, sem nenhuma transparência”.
“Por isso, não deixem de votar”, orienta Louraci Morais, diretora da Fetec-CUT/CN e funcionária do Itaú, reiterando que somente depois de muita mobilização e cobranças do Sindicato e dos participantes é que os trabalhadores passaram a ter representantes eleitos nos conselhos da Fundação Itaú-Unibanco, a qual reúne todos os fundos de pensão da instituição.
Como votar
Todos os bancários e bancárias poderão votar pelo sistema eletrônico no site da entidade (fundacaoitauunibanco.com.br) ou por URA (Unidade de Resposta Audível), com senha que será enviada por correio aos participantes. No caso da eleição de representantes nos Comitês de Gestão, o voto é dado no número do candidato.
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas