A Campanha de Valorização #agoraéBANcário tem caráter nacional e seu principal objetivo é de mobilizar os bancários do Bradesco, assim como pressionar o banco a atender as reivindicações específicas dos trabalhadores.
A cada ano, o Bradesco aumenta sua lucratividade. Em abril, divulgou seu último balanço e o lucro líquido apresentado é de R$ 4,274 bilhões, ou seja, 23,1% maior do que em 2014. E mesmo com tanta rentabilidade, nos últimos 12 meses, o banco cortou 4.562 postos de trabalho.
Outro problema enfrentado pelos trabalhadores é o atual Projeto Atendimento, realizado pelo banco e que, na contramão de sua propaganda, “impede” a entrada dos clientes nas agências, impondo-lhes as filas de autoatendimento ou a precariedade dos correspondentes bancários.
Prejudicados no contato com os clientes, os funcionários ainda são pressionados a cumprir metas de vendas, muitas vezes abusivas, abordando os poucos clientes selecionados para adentrarem a agência conforme seu potencial financeiro.
Para o Sindicato, é fundamental fortalecer o movimento e intensificar a campanha para que haja avanços nas negociações e o banco atenda as reivindicações dos trabalhadores.
Saiba mais
Em 2014, o Bradesco lucrou R$ 15,4 bilhões, ou seja, teve um crescimento de 26%. O resultado do banco com títulos chegou a R$ 34,7 bilhões. Apenas com as receitas de prestação de serviços e tarifas bancárias, o Bradesco ganhou R$ 21,8 bilhões, com crescimento de 12% em relação a 2013.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas