Paradoxalmente ao bom desempenho que o BRB vem demonstrando neste ano com perspectiva de fechar o semestre com lucro líquido próximo a R$ 80 milhões (o melhor resultado da história do banco em um primeiro semestre) , os funcionários podem ficar sem receber a premiação do Programa de Participação nos Resultados (PPR).
Isto decorre do não atingimento da meta do produto Plano Empresarial (crédito imobiliário voltado para empresas). É importante ressaltar que este produto é novo, o que por si só já gera dificuldade na concretização das metas, pois, por ser novo, ainda não está consolidado no mercado.
Outro aspecto a ser considerado é que o produto (Plano Empresarial) só foi definido como integrante do programa em março deste ano, quase 90 dias após o início da campanha.
Diante disso, o Sindicato defende que este produto, embora sendo uma meta a ser alcançada, não faça parte do PPR do 1º semestre de 2008.
Estava agendada desde a semana passada reunião entre o Sindicato e o Comitê de Custo (gestor do programa) para esta quinta-feira, dia 26. Seria a segunda reunião para tratar do aditivo que se refere ao PPR. Mas o encontro foi desmarcado de última hora pelo Comitê.
O Sindicato dirigiu-se ao gabinete da presidência do banco e reiterou pedido de audîencia que havia feito no início desta semana. Foi agendada negociação com o presidente Ricardo Vieira para segunda-feira, dia 30. O Sindicato espera que a direção do banco tenha sensibilidade para entender a dificuldade do atingimento da meta e não frustrar a expectativa de todos os trabalhadores do BRB.
Diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados