Bancários e bancárias do Bradesco participaram do Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados, nos dias 6 e 7 deste mês, em São Paulo, para discutir e aprovar as principais reivindicações específicas que pautarão as negociações com o banco neste ano. Emprego foi o principal assunto abordado.
“Segundo o Dieese, o lucro líquido contábil do Bradesco foi de R$ 4,121 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2016. No mesmo período, a holding encerrou março de 2016 com 91.395 empregados, com redução de 3.581 postos de trabalho em relação a março de 2015”, observa Juliano Braga, secretário jurídico da Federação Centro-Norte (Fetec-CUT/CN).
Ele acrescenta: “Nesse sentido, é inadmissível a existência de demissões indiscriminadas num cenário de lucro exorbitante, como a que estamos verificando no caso do Bradesco”.
“Além do fim das demissões indiscriminadas, exigiremos medidas efetivas do Bradesco para aumentar o número de contratações, conforme porte de cada agência, para que não haja sobrecarga de trabalho e adoecimento do empregado”, acrescenta Raissa Fraga, diretora eleita do Sindicato.
Na minuta aprovada, que será entregue ao Bradesco, foram incluídas as seguintes prioridades de reivindicação: melhoria no plano de saúde; auxílio educação; plano de cargos, carreira e salários (PCCS).
Mariluce Fernandes
Do seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas