Mais um ato de desrespeito à categoria foi registrado pelo Sindicato. Depois de terem o plano de saúde migrado da Unimed Ceará para a Unimed Tocantins, funcionários do BicBanco ainda não receberam as carteirinhas que permitem atendimento e estão há cerca de um mês sem plano de saúde.
Os problemas começaram quando os bancários, a princípio atendidos pela Unimed Ceará, passaram a ter dificuldades em conseguir atendimento na rede conveniada. Depois de inúmeras reclamações de pessoas que só conseguiam ser consultadas no setor de emergência dos hospitais, o banco decidiu transferir o plano de saúde para a Unimed Tocantins e assim solucionar o problema.
Mais de um mês se passou depois da concretização da migração dos planos e os bancários ainda não receberam as carteirinhas e, por isso, não conseguem atendimento médico. Segundo o diretor da Fetec Centro Norte Matuzalém Albuquerque, o banco ainda não se posicionou sobre o assunto. “Até quando os trabalhadores vão ficar à mercê da própria sorte? E se precisarem de atendimento médico? O banco precisa se posicionar urgentemente”, contesta o diretor.
Pricilla Beine
Do Seeb Brasília