Funcionários da empresa terceirizada Trevizzano, que presta serviços bancários ao Banco do Brasil, podem ter um Natal amargo este ano por conta do atraso no pagamento dos vales alimentação e transporte do mês de novembro.
No início de dezembro, 200 funcionários da Montana Soluções Corporativas decidiram parar de trabalhar até que a empresa regularizasse os pagamentos de salário e benefícios. O grupo chegou a realizar manifestação na sede da Montana.
A situação reacende mais uma vez a discussão sobre as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os trabalhadores terceirizados, e que o movimento sindical vem denunciando há tempos. Nossa luta é pelo enquadramento de todos os funcionários das terceirizadas no ramo financeiro, com direito a todas as conquistas de nossa convenção coletiva, uma vez que o que fazem é uma atividade-fim dos bancos. No caso da Trevizzano, os empregados realizam serviços em agências ou salas de crédito do BB, afirmou o diretor do Sindicato e da Contraf/CUT, Eduardo Araújo.
O Sindicato procurou a Diretoria de Logística (Dilog) para denunciar o desrespeito à legislação trabalhista nas dependências do BB. Os representantes do banco se comprometeram a verificar os problemas e cobrar da empresa solução imediata.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados