Banco do Brasil

16 de Dezembro de 2008 às 10:12

Funcionários de terceirizada do BB estão sem receber vales alimentação e transporte

Compartilhe

Funcionários da empresa terceirizada Trevizzano, que presta serviços bancários ao Banco do Brasil, podem ter um Natal amargo este ano por conta do atraso no pagamento dos vales alimentação e transporte do mês de novembro.

No início de dezembro, 200 funcionários da Montana Soluções Corporativas decidiram parar de trabalhar até que a empresa regularizasse os pagamentos de salário e benefícios. O grupo chegou a realizar manifestação na sede da Montana.

A situação reacende mais uma vez a discussão sobre as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os trabalhadores terceirizados, e que o movimento sindical vem denunciando há tempos. “Nossa luta é pelo enquadramento de todos os funcionários das terceirizadas no ramo financeiro, com direito a todas as conquistas de nossa convenção coletiva, uma vez que o que fazem é uma atividade-fim dos bancos. No caso da Trevizzano, os empregados realizam serviços em agências ou salas de crédito do BB”, afirmou o diretor do Sindicato e da Contraf/CUT, Eduardo Araújo.  

O Sindicato procurou a Diretoria de Logística (Dilog) para denunciar o desrespeito à legislação trabalhista nas dependências do BB. Os representantes do banco se comprometeram a verificar os problemas e cobrar da empresa solução imediata.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa