Banco BRB

3 de Novembro de 2016 às 19:03

Funcionários da Cartão BRB conquistam 8% de reajuste e abono de R$ 3.500

Compartilhe

Os funcionários da Cartão BRB conquistaram na campanha salarial 2016 o mesmo índice, de 8%, e também o abono, de R$ 3.500 brutos, pactuados entre os bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A Cartão BRB é controlada pelo Banco de Brasília (BRB), que detém 70% da empresa, e tem como sócio a Associação dos Empregados do BRB (AEBRB), detentora dos outros 30%.

“Embora os funcionários da Cartão não sejam bancários, o parâmetro que o Sindicato dos Bancários defende é o de, no mínimo, assegurar para os funcionários daquela empresa o mesmo conquistado pelos trabalhadores do BRB, pois eles são do ramo financeiro, e nada mais natural que repassar para estes trabalhadores aquilo que se negocia com os bancários”, diz Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato.

O acordo foi assinado pela Fetracom–DF (Federação dos Empregados no Comércio do DF), entidade parceiras dos bancários. Essa é uma importante parceria das duas entidades filiadas à CUT, que trabalharam em conjunto na defesa dos interesses dos trabalhadores da Cartão BRB. Sobre isso, importante ressaltar a rápida articulação entre o Sindicato dos Bancários e a Fetracom, para assegurar a assinatura do acordo no último dia 31 de outubro e assim garantir o pagamento das diferenças decorrentes da aplicação do acordo naquele dia, retroativas a agosto, data-base dos trabalhadores da Cartão BRB.

Ainda sobre a situação da representação dos trabalhadores da Cartão BRB, já há um entendimento entre o Sindicato dos Bancários e a Fetracom de que, por serem funcionários de uma empresa do setor financeiro, a representação deve ser feita pelo Sindicato dos Bancários.

Da Redação

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa