
Conquista da Campanha Nacional 2010, o Plano de Carreiras e Remuneração (PCR) foi detalhado pelo Sindicato em reunião na agência 116 Norte do Banco do Brasil nesta quinta-feira (31), mesma data de sua implantação em todo o país. De acordo com o plano, cada funcionário que exerceu cargo comissionado recebe pontuação diária dependendo do valor de referência da função. Quando alcança 1.095 pontos, o trabalhador avança um mérito na carreira, agregando por cada mérito ultrapassado R$ 88 no Vencimento Padrão (VP).
Os funcionários que não têm a verba Complemento Temporário de Valorização de Função (CTVF) em seu espelho receberão aumento no salário líquido toda vez que mudarem de mérito. Aqueles funcionários que têm salário bruto maior que o Valor de Referência (VR), também terão reajuste líquido no momento de ultrapassagem de mérito.
Aproximadamente 20 mil funcionários serão beneficiados em todo o país com a implantação do PCR. Todos que pularem um M terão aumento no VP, diminuindo o poder da verba variável no salário. “O intuito é melhorar o PCR a cada ano com o objetivo de alcançar um patamar que o trabalhador incorpore o valor da comissão no VP depois de dez anos de exercício de cargo comissionado, como jurisprudência para a súmula 372 do TST (Tribunal Superior do Trabalho)", explica Rafael Zanon, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil.
Entenda as verbas remuneratórias do funcionário do Banco Brasil, clique aqui.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados