Caixa Economica Federal

2 de Março de 2007 às 14:08

Funcef institui GT para tratar das perdas salariais dos aposentados

Compartilhe

O presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, atendendo solicitação do movimento dos aposentados da Caixa, assinou ontem portaria que institui grupo de trabalho para analisar as propostas de recuperação das perdas salariais das aposentadorias e pensões. Foi durante encontro ocorrido em Brasília, na sede da fundação, com dirigentes das entidades associativas dos aposentados, a exemplo da Federação Nacional das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef) e da União Nacional dos Economiários (Unei).  

As reivindicações dos aposentados da Caixa estão resumidas em documento de outubro do ano passado, entregue à diretoria da fundação pelo Comitê Nacional para Recuperação de Proventos e Pensões. A criação do GT, agora formalizada em portaria, é um dos reivindicados pelo segmento. 

Na reunião de ontem, o presidente da Funcef comprometeu-se também com a busca de solução para os problemas no atendimento aos assistidos. Para isso as associações de aposentados vão catalogar as demandas surgidas nos estados e encaminha-las à fundação. Caberá ainda à Funcef enviar seus dirigentes aos estados para aprofundar o debate sobre um novo padrão de relacionamento entre o fundo de pensão e seus assistidos. 

Durante o encontro, o presidente da Fenacef, Décio de Carvalho, anunciou a intenção dos participantes e assistidos de criarem um fórum com os representantes eleitos para as instâncias da Funcef, com o propósito de encaminhar alternativas de abordagem às diversas questões relativas à fundação. 

A composição do GT Recuperação das Perdas será paritária, com três membros indicados pela Funcef e três indicados pela Fenacef. Os nomeados pela fundação são Eugênio Fábio Resende, Augusto Morel Nitschke e Luciano Fazio. Para o GT, a Fenacef indicou Olívio Gomes Vieira (presidente da Apacef/RJ e diretor da Fenae), Ruy Goyano de Faria (presidente da Apea/SP) e José Gabrielense Gomes Duarte (presidente da Unei).

Fonte: Fenae

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa