Notícias

10 de Dezembro de 2014 às 12:57

Fetec-CUT/CN discute conjuntura e elabora planos de lutas para 2015

Compartilhe

Em assembleia ordinária realizada nos últimos dias 3, 4 e 5 no Hotel Nacional de Brasília, a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) discutiu a atual conjuntura política e econômica e estabeleceu planejamento, estratégias e o plano orçamentário para o próximo ano.

Em torno de 50 pessoas participaram do evento, entre lideranças sindicais de 10 estados e do Distrito Federal, além de convidados de outras federações e da Contraf-CUT. No primeiro dia do encontro, foi realizada a avaliação da Campanha Nacional de 2014, a discussão de temas jurídicos que foram apresentados pelo advogado trabalhista José Eymard Loguercio, além da análise de pontos relativos à defesa dos bancos públicos, que foi feita felo representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, Fernando Neiva.

A análise de conjuntura foi feita pela deputada Erika Kokay (PT-DF), que abordou os malefícios da ditadura militar no país e suas heranças históricas.  A parlamentar resgatou também os malefícios do neoliberalismo e destacou as vitórias conquistadas nos governos populares democráticos nos últimos 12 anos. Por fim,  chamou os movimentos a romperem as fronteiras de suas bandeiras e pautas específicas, para avançarem e fortalecer, construindo pautas comuns e gerais, para organizar a unidade do movimento e interferir no cenário político e na conjuntura.

De acordo com José Avelino, presidente da Fetec, um dos principais desafios da Federação para 2015 é continuar defendendo o fortalecimento e a consolidação dos bancos públicos e combater a precarização do trabalho e os ataques patronais aos direitos dos trabalhadores nos locais de trabalho e no Legislativo.

Fonte: CUT Brasília

Tags

ÚLTIMAS
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa