Banco do Brasil

13 de Maio de 2017 às 18:11

Fabiano Félix toma posse no Caref do Banco do Brasil

Compartilhe

 

Eleito representante dos funcionários no final de fevereiro, Fabiano Félix tomou posse para o Conselho de Administração (Caref) do Banco do Brasil na última quarta-feira (10). O mandato é de dois anos. 

"Sabemos que temos muito trabalho pela frente. O momento político do nosso país é muito perigoso, com ataques sistêmicos aos direitos dos trabalhadores, aos direitos constitucionais, com reflexos no BB", alerta Fabiano, em uma gravação de vídeo direcionada ao funcionalismo do BB. "Assim, reafirmamos os compromissos de nossa campanha: em conjunto com as entidades representativas dos trabalhadores, lutaremos contra o desmonte do Banco do Brasil e pelo seu fortalecimento".

Entre suas funções, ao Caref cabe a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços da instituição financeira. 

Veja mensagem encaminhada por Fabiano aos funcionários:




Fabiano Felix toma posse como novo Caref


Aconteceu nesta quarta-feira a posse do representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB, Fabiano Felix, eleito no final de fevereiro deste ano. O mandato do Caref tem duração de dois anos. A posse aconteceu em Brasília, na sede do BB.

A partir de agora, Fabiano participará das reuniões mensais do Conselho, debatendo as propostas pautadas segundo a visão e o interesse dos funcionários.

Fabiano reafirma seus compromissos e propostas de campanha e pautará sua atuação no Conselho pela defesa dos funcionários e do papel do BB como banco público. As preocupações centrais do novo Caref são o respeito aos direitos e a valorização dos funcionários com uma política de RH mais aberta, o combate ao desmonte do BB, o fortalecimento do Banco do Brasil como um dos principais agentes de crédito para induzir a retomada do crescimento econômico com geração de emprego e renda. “Não podemos ficar calados diante das tentativas de enfraquecimento do banco e dos ataques permanentes aos nossos colegas”, afirma Fabiano.

Fabiano vai atuar em conjunto com as entidades sindicais e associativas, fazer reuniões e dialogar com os colegas de várias localidades para ouvir as suas principais preocupações e demandas e levar estas questões até a alta direção do banco. “A cultura do pessoal do banco sempre foi de participação e de envolvimento coletivo. É isto que faz a nossa força e mantém o banco em pé, apesar dos ataques dos adversários”, afirma Fabiano.

Esta é a primeira das mensagens frequentes de nossa comunicação. Mande suas sugestões e propostas respondendo este email para manter nosso diálogo permanente.

Da Redação
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa