
O 3º Encontro dos Interpretes, Guia interprete e Tradutores de Libras do Distrito Federal debaterá as diretrizes de lutas da categoria para os próximos dois anos, além da atualização da tabela de valores para os trabalhadores freelancers e a elaboração do novo código de ética da categoria. O Encontro ocorrerá no próximo sábado (29), das 8h às 18h no auditório do bloco M da Universidade Católica de Brasília – UCB, no Pistão Sul, em Taguatinga.
Os profissionais serão divididos em 5 Grupos de Trabalho, liderados por dirigentes do Sinprols-DF, sindicato que representa a categoria, para discorrerem sobre os temas. Ao final, as propostas dos grupos serão levadas a debate geral e a votação em plenária.
“Esse é um encontro de grande importância para categoria. Na oportunidade nós vamos discutir nossas demandas profissionais e trabalhistas, pois a categoria já tem feito muito pela acessibilidade e inclusão dos deficientes auditivos em diversos âmbitos da sociedade. Agora é o momento que nós temos para lutar pelos nossos próprios direitos”, avalia o presidente do Sinprols-DF, Michel Platini.
Segundo a entidade, os profissionais presentes terão autonomia e voz ativa para debater, opinar e construir o novo Código de Ética que irá regulamentar as atribuições, funções, relações trabalhistas e questões salariais, além de definir a tabela de valores de remuneração dos trabalhadores intérpretes freelancers.
CUT Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados