

O Sindicato se reuniu com empregados da Caixa da agência Taguatinga Centro nesta quarta-feira (3) para debater o andamento das negociações com a empresa, a importância da mobilização e as propostas deliberadas por Brasília para discussão no 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), que ocorrerá no dias 12, 13 e 14 de junho, em São Paulo.
Também foram debatidos assuntos específicos referentes ao Saúde Caixa, à Funcef, ao processo seletivo para formação de banco de habilitados e a Comunicação Eletrônica 070 (CE 070), que proíbe a substituição por período inferior a sete dias.
“Essa proibição da CE 070 é totalmente injusta, pois as demandas não se ausentam junto com o empregado que precisa ser substituído. Assim, alguém terá que fazer o serviço do que está licenciado, e a Caixa se recusa a pagar por isso. A proibição da substituição é ilegal e o Sindicato acredita em uma mudança de postura por parte da empresa”, afirma o diretor do Sindicato Antonio Abdan, que, por ora, acredita na via negocial para resolução do impasse.
O secretário de Finanças do Sindicato, Wandeir Severo, que também é empregado da Caixa, participou da reunião.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados