Primeira reunião dos novos integrantes do Conselho de Usuários da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil do Distrito Federal (Cassi-DF) foi realizada nesta quarta-feira (14), na Regional Brasília, localizada na Asa Norte. Durante o encontro, os conselheiros sugeriram a unificação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) entre as unidades do Banco do Brasil.
Foi informado que a Cassi realizará uma oficina com os membros do Conselho de Usuários para apresentar as perspectivas e linhas de atuação do plano.
Secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Wadson Boaventura, que é integrante do Conselho de Usuários da Cassi, participou da reunião.
O Conselho tem caráter consultivo e inclui membros de várias entidades que representam os trabalhadores, como os integrantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas).
Ainda durante a reunião, ocorreu uma apresentação entre os conselheiros empossados neste ano. Cada conselheiro tem mandato de dois anos.
Reivindicações
Antes da reunião do Conselho de Usuários, Wadson Boaventura conversou com o gerente regional da Cassi Brasília sobre os problemas enfrentados em Luziânia (GO). Na ocasião, Wadson reivindicou melhorias do atendimento da Cassi no município goiano.
“O Sindicato pediu a intervenção da Cassi na região para que o plano negocie com os hospitais e médicos os valores das consultas com o objetivo de restabelecer a normalidade nos atendimentos”, esclarece Wadson.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília