Representantes do Sindicato se reuniram na semana passada com o gerente executivo Ilton, da Diretoria de Distribuição (Dired) do Banco do Brasil, para pedir esclarecimentos acerca do conteúdo da nota veiculada no dia 24 de agosto pelo departamento que traz um ranking dos funcionários que se destacaram no mês de agosto na modalidade crédito. Segundo o gerente executivo, o objetivo do informe era reconhecer o esforço dos funcionários envolvidos.
O Sindicato ponderou que não concorda com essa forma de "valorização", que divide os trabalhadores e acirra o sentimento de individualismo e competição dentro da empresa, além de não considerar vários aspectos, que ajudam ou dificultam, no atingimento das metas. Destacou ainda que todos os funcionários da rede de agências tiveram responsabilidade na obtenção do lucro recorde do banco - merecendo todos o reconhecimento da Dired.
"O modelo de gestão da empresa tem que ser voltado para a cooperação entre os funcionários, trazendo sentimento de unidade. O incentivo à competitividade entre pares só ajuda a enfraquecer os valores construídos pelos funcionários do BB ao longo desses 200 anos de história", defende Jeferson Meira, diretor do Sindicato.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados