Banco do Brasil

14 de Fevereiro de 2013 às 19:48

Em reunião com o Sindicato, BB diz que problemas com o cartão-alimentação serão resolvidos “mercado a mercado”

Compartilhe

Em reunião nesta quinta-feira 14, a Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref) do Banco do Brasil informou ao Sindicato que a Diretoria de Cartões (Dicar) está acompanhando as negociações entre a Alelo, empresa que administra o Visa Vale/Alelo, com os pontos de vendas e supermercados do DF que deixaram de receber pagamentos com os cartões-benefício. Segundo a Diref, as negociações vêm sendo feitas “mercado a mercado”. A reunião foi realizada a pedido do Sindicato.   

A medida teve início na segunda-feira passada, prejudicando milhares de bancários do BB, Bradesco e Santander, além de trabalhadores da CTIS, Confederal e Telemont. Redes como o Big Box, Super Maia, SuperCei e Caíque aderiram à suspensão, sendo que Riacho Fundo, Lago Norte, Cruzeiro e Candangolândia são as regiões administrativas mais afetadas, com adesão de cerca de 50% da rede credenciada. Segundo a Diref, contudo, os hipermercados Carrefour, Walmart, Extra e Pão de Açúcar, entre outros, estão recebendo normalmente pagamentos com os cartões.

“O Sindicato vai continuar acompanhando o andamento do processo negocial e, caso o problema não seja resolvido até o final de fevereiro, irá reivindicar do Banco do Brasil a mudança de administradora do cartão alimentação”, adverte o diretor Eduardo Araújo, que representou o Sindicato na reunião.   

O Sindicato está cobrando também do Bradesco e do Santander que se movimentem de modo a resolver o problema o mais rapidamente possível, caso contrário irá solicitar a troca da bandeira do cartão.



Renato Alves

Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa