Na sexta-feira (1º), aproximadamente 100 funcionários tomaram posse no BRB. O Sindicato, representado pelos funcionários do banco e diretores Cristiano Severo, Cida Sousa e Antonio Eustáquio, deu as boas vindas aos novos bancários e bancárias.
Na ocasião, os diretores do Sindicato ressaltaram a importância da sindicalização, traçaram um retrospecto da luta sindical, com destaque para a atuação no BRB, que garantiu a estes novos bancários o maior piso da categoria, o maior valor de verba alimentação, o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), com definição clara de encarreiramento, e ainda a luta pela convocação de mais trabalhadores, que tem resultado na entrada de novos bancários no banco, contribuindo sensivelmente para o fim da extrapolação de jornada.
Os diretores do Sindicato lembraram ainda a incessante luta pela preservação do banco enquanto instituição pública, em especial durante o governo de Arruda, ocasião em que o banco quase foi vendido, o que não ocorreu graças em grande parte pela atuação do Sindicato dos Bancários de Brasília.
“É fundamental mostrar aos novos bancários que o nível salarial e os benefícios que eles têm hoje são frutos de muita luta, e que nada acontece por bondade da empresa. É a capacidade de organização dos bancários, capitaneada pelo Sindicato, que garante bons acordos”, diz Cristiano Severo.
Cida Sousa lembrou também que “graças à atuação do Sindicato, a própria posse é uma realidade, pois a convocação de novos bancários foi e tem sido conquista de nossas campanhas salariais”.
Os novos bancários farão curso de integração até o próximo dia 15. Após essa data, serão alocados em diversas unidades do banco.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados