Notícias

29 de Março de 2016 às 19:37

Em plenária, militância se organiza para Marcha Nacional desta quinta (31)

Compartilhe

Com o objetivo de organizar as atividades de convocação da grande marcha que tomará a capital do país na próxima quinta-feira (31), o Comitê em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, criado pela CUT Brasília, realizou plenária de mobilização na noite da última segunda-feira (28). Os dirigentes e militantes de dezenas de entidades sindicais, movimentos sociais e partidos políticos comprometidos com a manutenção da democracia, se encontraram no Teatro dos Bancários em Brasília, onde debateram sobre a organização de vários eventos que têm a finalidade de barrar o golpe em curso no país.

O evento, que por diversas vezes bradou “Não Vai Ter Golpe”, teve início com a fala da vice-presidenta nacional da CUT, Carmen Foro. A dirigente reforçou a convocação de todos os trabalhadores e trabalhadoras às ruas no dia 31, sendo a mobilização fundamental para barrar o golpe nas ruas. O deputado distrital e ex-presidente da CUT Brasília, Chico Vigilante, compôs a mesa da plenária e destacou o papel fundamental dos sindicatos para reforçar a posição dos trabalhadores contra a tentativa de golpe, liderada pelos fascistas do Congresso. “Nós, trabalhadores, sabemos o que ganhamos com a luta no passado e, por isso, sabemos o que temos a perder. Defender a democracia é defender o povo e o trabalhador brasileiro”, reforçou Chico, ao lembrar que, com o golpe de Estado em andamento, os direitos trabalhistas conquistados estão ainda mais ameaçados por aqueles que querem tomar o governo, sem respaldo das urnas.

Mobilização contínua

Na manhã dessa terça-feira (29), seguindo decisão da plenária, um grupo de militantes se reuniu no aeroporto JK para recepcionar os parlamentares com faixas e palavras de ordem contra o impeachment. A panfletagem para esclarecer a população sobre o golpe e convocar para participar da Marcha Nacional de quinta também foi feita na saída do Metrô na Galeria dos Estados na mesma manhã e no final da tarde na Rodoviária do Plano Piloto.

Atividades contra o golpe

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia na Câmara dos Deputados será lançada às 17h  desta quarta-feira (30) na Câmara dos Deputados, seguido de vigília e ato interreligioso no auditório Nereu Ramos.

Na CUT Brasília, o bloco feminista se reúne em plenária a partir das 19h desta quarta para discutir a atuação na Marcha e as estratégias de luta dos movimentos de mulheres contra o golpe.

Fonte: CUT Brasília

Tags

ÚLTIMAS
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa