

Mais de 10 mil de professores, orientadores educacionais e estudantes encheram a Praça do Buriti, na assembleia geral que ocorreu na manhã desta sexta-feira (30) e decidiram pela manutenção do movimento grevista.
O resultado não poderia ser diferente. O governo neoliberal de Rodrigo Rollemberg (PSB) permanece com sua postura truculenta, se nega ao diálogo e insiste em dar o calote nos professores e orientadores educacionais do Distrito Federal, ao não pagar a tabela salarial vigente. A greve prossegue, com a categoria mais unida do que nunca.
Durante a assembleia, os professores receberam o apoio de inúmeras entidades, organizações civis, movimentos populares e também de parlamentares, após os atos de covardia proporcionados pelo Bope (a mando de Rollemberg) contra professores na última quarta-feira (28).
Na terça-feira (3) serão realizados piquetes na parte da manhã. As assembleias regionais serão realizadas à tarde. No dia seguinte (4), quarta-feira, a categoria realiza nova assembleia geral às 10h, na Praça do Buriti.
Fonte: Sinpro-DF
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados