

Em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (30), na sede da entidade, bancários e bancárias de Brasília aprovaram as contas do Sindicato referentes ao exercício de 2015. A aprovação seguiu o parecer técnico apresentado pelo Conselho Fiscal da entidade.
Por meio de gráficos e relatórios explicativos, a prestação de contas anual foi apresentada pelo secretário de Finanças, Wandeir Severo. De acordo com o secretário, apesar do crescimento das despesas - resultado dos recursos aplicados na Campanha Nacional dos Bancários -, a receita se manteve praticamente estável.
“É importante frisar que, em 2015, o Sindicato abriu mão da contribuição assistencial para cobrir os gastos com a greve. Considerando este fato, acredito que a estabilidade das contas da entidade se deve tanto à contribuição voluntária dos trabalhadores e trabalhadoras, que é fundamental para fortalecer o Sindicato, quanto à dedicação da diretoria em manter a luta pelos direitos da categoria fazendo bom uso dos recursos”, destacou Wandeir.
Joanna Alves
Colaboração para o Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados