Está em curso e vai até o dia 28 deste mês o processo eleitoral da Regius, o fundo de pensão dos funcionários do BRB. A votação ocorre no dia 29, e será realizada por meio eletrônico para os participantes que trabalham no banco, na Cartão BRB e na própria Regius. Veja a seguir as orientações para a votação.
Todos os participantes da Regius podem votar:
- Aqueles que estão nos locais de trabalho (BRB, Cartão BRB e Regius) votarão por portal eletrônico no próprio local.
- Os aposentados e licenciados receberão cédulas-urna na residência, durante o processo eleitoral, e deverão devolvê-las à Regius com o voto até o dia 29.
Cada participante poderá votar em até três candidatos, sendo:
- Participantes ativos: 1 (um) membro da Chapa Ativos para o Conselho Deliberativo; 1 (um) membro da chapa mista Ativos/ Assistidos para o Conselho Deli-berativo e 1 (um) membro da Ativos para o Conselho Fiscal.
- Participantes aposentados: 1 (um) membro da Chapa Assistidos para o Conselho Deliberativo; 1 (um) membro da chapa mista (Ativos/ Assistidos) para o Conselho Deliberativo e 1 (um) membro da Chapa Assistidos para o Conselho Fiscal.
Veja aqui a lista dos candidatos para os conselhos da Regius.
O Sindicato alerta a todos os participantes que observem as candidaturas com rigor e votem naqueles que efetivamente tenham demonstrado com sua trajetória que representarão os interesses dos participantes, que tenham uma conduta ilibada, ética, transparente e fundamentalmente independente da direção do BRB e do governo.
Isso porque o patrocinador BRB (GDF) já indica três membros para o Conselho Deliberativo, sendo um deles o presidente do Conselho, com direito a voto de minerva, e dois membros para o Conselho Fiscal. E atualmente toda a diretoria da Regius também conta com o aval da direção do BRB/GDF e de deputados que apóiam o governo Arruda, motivo pelo qual tornou-se fundamental os participantes terem legítimos re-presentantes nesta eleição.
A Regius administra mais de R$ 750 milhões que pertencem aos participantes. É um montante de recursos que gera cobiça, por isso, ser fundamental eleger conselheiros afinados com os participantes e independentes da direção do banco, da Regius e do GDF, afirma Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato e conselheiro eleito da Regius.
Fique atento
Há funcionários do BRB que deliberadamente ou indevidamente estão usando o correio eletrônico interno para difundir candidaturas. É importante ressaltar que esse procedimento é vetado e pode provocar sanções contra quem a ele tem recorrido.
Não consta no regulamento da eleição a permissão para utilização desse procedimento.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados