Diante da liminar que estende o prazo para adesão às novas funções de confiança, o Sindicato dos Bancários de Brasília solicitou ao Banco do Brasil a prorrogação dos prazos das ondas de migração na Diretoria de Tecnologia (Ditec). O prazo da primeira onda termina neste dia 8 de fevereiro e serve para o funcionário confirmar, ou não, se permanece na função similar à que se encontra hoje em cargos de 6 e 8 horas. 
 O segundo prazo, que começa dia 17 e vai até o dia 22 de fevereiro, abre a oportunidade dos funcionários que não optaram na primeira onda a concorrerem às vagas que não foram preenchidas, com priorização do candidato que encontra-se atualmente na função similar.
 O BB informa que manterá os prazos das ondas de migração.
O entendimento do Sindicato
 A liminar obtida pelo Sindicato garante o prazo até o dia 5 de março para que o funcionário opte pelo cargo de "confiança" similar ao atual que o BB está "disponibilizando". Diante disso, se o BB ocupar tal cargo de confiança com outro funcionário antes da data estipulada pela liminar, estará descumprindo a decisão judicial.
 O efeito da decisão judicial estende-se às funções gratificadas, já que todo o processo de ondas de migração da Ditec está ligado às funções de 6 e 8 horas e tem os mesmos períodos para adesão e "ocupação".
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados