Notícias

21 de Junho de 2007 às 11:55

Direção do Unibanco esconde novo programa de remuneração

Compartilhe

O Unibanco não trata com respeito seus funcionários. A falta de política de carreira, cobranças de metas absurdas e remuneração abaixo do que os bancários merecem são os principais fatores.

A direção do banco anunciou a criação de um programa de formação de gerentes que contratará mais 35 novos profissionais vindos do mercado. O Sindicato constatou que esse programa visa cortar custos, pois para o mesmo cargo os salários serão menores que os dos atuais gerentes. Sem contar que os que trabalham atualmente estão sendo demitidos mesmo cumprindo as metas estabelecidas, sob o argumento de que não existe mais perspectiva de crescimento.

Um outro ponto questionado pelo Sindicato é que esses bancários serão incorporados a um novo programa de remuneração chamado de GMP (Garantia Mínima de Produção), informação que banco escondeu na última reunião.

“É importante deixar claro que o Sindicato não é contra a contratação desses novos trabalhadores. O que questionamos são as demissões que acontecem com o objetivo de reduzir custos”, afirma o diretor do Sindicato Washington da Silva.

Mais problemas

Os bancários dos centros administrativos de cargos técnicos (analistas) denunciam que estão abaixo da faixa inicial da tabela de valores dos grupos salariais, o que aumenta a insatisfação. “O banco está fazendo uma lambança com os trabalhadores. Estamos exigindo imediatamente que a direção do Unibanco resolva esse problema”, ressalta Carlos Damarindo. O Sindicato pede que os bancários continuem denunciando essas irregularidades.

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa