O ritmo de saída de funcionários do BRB tem se intensificado nos últimos meses. De janeiro a abril, o Sindicato registrou 59 homologações, entre demissões e aposentadorias. O principal motivo de desligamento, certamente, é a situação de indefinição sobre o futuro do banco.
O BRB possui cadastro reserva de mais de 1 mil funcionários, número suficiente para suprir o déficit constatado pelo próprio Departamento de Pessoal do banco.
À direção do BRB cabe tomar providências para evitar colapso no atendimento das agências. Embora o destino do banco passe por uma incerteza, a instituição precisa continuar funcionando a contento e isto passa, necessariamente, pela quantidade de pessoal em todos os setores, afirma André Nepomuceno, diretor-executivo do Sindicato e funcionário do BRB.
Déficit compromete a saúde dos bancários e prejudica atendimento aos clientes
Esse déficit de empregados sobrecarrega os funcionários e dificulta o atendimento ao público, principalmente em unidades onde sequer um escriturário está disponível no balcão de atendimento.
Além de transtornos para o bom atendimento, a falta de funcionários certamente agravará a saúde do funcionalismo, o que cria um círculo vicioso em que resultará em mais pedidos de afastamento.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados