A Diretoria de Marketing (Dimac), em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, por ordem de seus responsáveis, tentaram cancelar a eleição suplementar de delegado sindical realizada naquela diretoria. Para aprimorar ainda mais o abuso e o assédio, removeram para outra dependência a delegada sindical eleita pelos funcionários, com objetivo de atrapalhar a mobilização dos trabalhadores.
Diante disso, o Sindicato ingressou com ação de cumprimento de acordo coletivo e conseguiu liminar, com multa diária contra o BB de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão.
"O alto escalão demite sem justa causa funcionários excelentes. Toma decisões que afrontam a legislação e os acordos coletivos. Quando um funcionário comete uma falha, responde a pedido de informação. O que vai acontecer com aqueles que decidiram pela perseguição à delegada sindical da Dimac? Eles responderão por isso? O Sindicato exige que os diretores responsáveis por esse abuso sejam responsabilizados", cobra Rafael Zanon, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados