Banco do Brasil

12 de Fevereiro de 2020 às 18:34

Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil: Sindicato leva denúncia ao Congresso

Compartilhe

Numa ampla articulação para barrar a reestruturação imposta pelo Banco do Brasil, o Sindicato esteve nesta quarta-feira (12), Dia Nacional de Luta do funcionalismo do BB, no Congresso Nacional para denunciar os estragos que esse processo – que na prática significa a antecipação da reforma administrativa que o governo pretender implementar - irá causar tanto para os bancários quanto para a instituição.

Foi durante o lançamento da frente parlamentar mista em defesa do serviço público, que reuniu mais de 600 trabalhadores de diversos setores no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

https://www.youtube.com/watch?v=ORqUDfJEw7Q&feature=youtu.be

“É uma unidade dos trabalhadores do serviço público em favor do Brasil e do povo brasileiro, numa frente fundamental para denunciar que o que está em jogo é um projeto de estado-nação, sendo que o projeto do governo Bolsonaro é o de desmonte e de retirar o povo do orçamento público”, frisou o presidente do Sindicato, Kleytton Morais, destacando a importância de estatais como os bancos públicos, os Correios e a Petrobras do ponto de vista de sua função social.  

Segundo o dirigente sindical, a atividade desta quarta-feira no parlamento “desnuda o rei, na medida em que denuncia à população, por exemplo, as estratégias do governo de sufocar as empresas estatais”, para justificar a sua privatização, sem maiores resistências, perante a sociedade. “As estatais são empresas viáveis, sustentáveis e extremamente importantes para o povo”.

“Foi um grande ato em defesa de todos os servidores públicos”, resumiu o secretário de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Ronaldo Lustosa.

Ficou definido que no próximo dia 18 de março o serviço público fará um Dia Nacional de Greve.

Reestruturação do BB é denunciada também durante sessão conjunta do Congresso

O Sindicato também fez chegar aos deputados e senadores nesta quarta, durante sessão deliberativa conjunta do Congresso, o processo de reestruturação em curso no BB, que foi classificado por parlamentares como “uma verdadeira política de destruição do Banco do Brasil”, a serviço do desmonte promovido pelo governo.   

https://youtu.be/L07zxl8efBg

Renato Alves
Do Seeb Brasília

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa