A Campanha Nacional dos Bancários e a possível deflagração de greve a partir do dia 27 são os principais assuntos que serão discutidos na reunião de delegados sindicais que o Sindicato realiza na próxima sexta-feira, às 9h, na sede do Sindicato (EQS 314/315).
A reunião acontece poucas horas antes de rodada de negociação entre o Comando Nacional e representantes dos banqueiros, em que há a expectativa de que seja apresentada uma contraproposta dos patrões que atenda aos anseios dos trabalhadores. No último encontro, na terça, os bancos ofereceram índice insatisfatório de 7,8%, com aumento real de apenas 0,37%, o que foi rechaçado de pronto pelo Comando Nacional, que orientou os sindicatos a realizarem assembleia nesta quinta-feira para aprovar indicativo de greve a partir da terça-feira 27.
Em Brasília, o Sindicato faz assembleia geral da categoria nesta quinta-feira, na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul. Será às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda e última convocação.
Negociações específicas
No caso do BB, as negociações específicas também não avançaram. O BB não apresentou propostas para as reivindicações específicas debatidas e deliberadas pelos funcionários no 22º Congresso Nacional dos Funcionários, se limitando a dizer que acompanhará os resultados da mesa principal de negociação com a Fenaban.
O resultado da negociação com a Fenaban desta sexta será decisivo para os rumos da Campanha Nacional. “É hora de mostrarmos para os bancos que o funcionalismo está mobilizado e preparado para a luta”, frisou o diretor do Sindicato Rafael Zanon.
Renato Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados