A Central Única dos Trabalhadores do DF (CUT/DF), juntamente com o Sindicato dos Bancários, reuniu-se na última sexta-feira 29 de maio com os diretores do BRB Marcos Bonel (Diope) e Flávio Coury (Tecnologia e Desenvolvimento) para discutir os termos de um pacote de benefícios para os servidores da base dos sindicatos filiados à Central, incluindo os bancários. Alegando problemas de agenda, o presidente do BRB, Ricardo Vieira, esperado na reunião, não compareceu.
O secretário-geral do Sindicato e funcionário do BRB, André Nepomuceno, que participou do encontro acompanhado do presidente da entidade, Rodrigo Britto, explicou que o objetivo do convênio, que beneficiaria servidores das esferas pública e privada, é estabelecer a oferta de serviços, produtos e taxas em condições facilitadas pelo BRB, mediante a escala de negociação com os sindicatos das respectivas bases dos trabalhadores. Entre os benefícios está a redução da taxa de juros e facilidade na aquisição de cheque especial e cartão de crédito.
Os representantes do BRB ficaram de analisar a proposta, que prevê ainda, numa parceria com o Ministério do Turismo, um pacote turístico especial para os trabalhadores aposentados, que teriam, além disso, facilidades nas transações bancárias, como, por exemplo, na aquisição de empréstimo sem a necessidade de avalista. Também seria criada uma linha de crédito com juros mais baixos para a compra de computadores.
“Esse pacote trará benefícios para o trabalhador, que terá descontos, e também para o banco, que será fortalecido economicamente”, disse a presidente da CUT/DF, Rejane Pitanga.
Uma nova reunião está marcada para as 9h da quarta-feira da próxima semana, dia 10, quando o BRB deve apresentar os resultados do estudo sobre o pacote.
Atualizado às 18h09
Com informações da CUT/DF
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados