

Se Michel Temer optou por entrar no Planalto pelo atalho do golpe, permanecer na principal da cadeira do Executivo federal não será uma tarefa tranquila para o presidente interino e ilegítimo. Em reunião realizada na note dessa segunda-feira (16), a Frente Brasil Popular do Distrito Federal encaminhou uma série de atividades, que vão de
plenária a samba, com o objetivo mostrar e combater a verdadeira face do governo do pmdebista e seus aliados golpistas, marcado por retrocessos sociais e roubos de direitos.
No dia 23 de maio, a FBP do DF realizará plenária com a militância da capital para traçar os próximos passos dos movimentos que se crescem em defesa da democracia e contra o golpe de Estado. O evento terá como base os encaminhamentos do coletivo nacional da Frente, que será realizado no dia 21 do mesmo mês.
“Este é o momento de irmos às ruas denunciar o golpismo articulado por Michel Temer e companhia. Não vamos aceitar retrocesso, não vamos aceitar perda de direitos. Vamos lutar pela democracia, pelas políticas sociais e por um Brasil que seja, de fato, melhor”, afirma o secretário geral da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.
Veja abaixo o calendário de atividades deliberado pela FBP do DF
17/5 – LGBTs pela Democracia!
Horário: 17h
Local: Museu da República
18/5 – Plenária da Frente pela Democracia dos Servidores Públicos
Horário: 18h30
Local: Auditório do Sindsep-DF (SBS Qd. 01 Bloco “K” – Ed. Seguradoras 16º e 17º andares)
19/5 – Ato em Defesa do Voto Popular!
Horário: 17h
Local: na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF
20/5 – Fora Temer!
Horário: 19h
Local: Museu da República
21/5 – Samba da Resistência – samba com isoporzinho
Horário: 16h
Local: Palácio da Alvorada
Fonte: CUT Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados