

CUT Brasília e Fetec Centro Norte (federação que representa os trabalhadores do ramo financeiro) protocolaram ofício no Procon-DF para que bancos e instituições comerciais não cobrem juros abusivos da população em contas que não puderam ser pagas durante a greve de 31 dias dos bancários. A ação foi realizada na tarde desta segunda-feira (10).
Para o secretário de administração e finanças da CUT Brasília, Julimar Roberto, a população não pode pagar o preço da intransigência dos banqueiros. “Protocolamos hoje o ofício solicitando que a população não tenha que pagar nenhum tipo de juros em contas devido o movimento paredista dos bancários. Entendemos que a população não é culpada.”
“Durante o período de greve, muitos entenderam o motivo do movimento grevista dos trabalhadores. Então, estamos aqui hoje protocolando esse pedido para que a população não saia prejudicada”, afirmou Louraci Morais dos Santos, diretora da CUT Brasília e da Fetec Centro Norte.
A greve dos bancários foi encerrada na última quinta-feira (6) depois de longa e difícil negociação com os patrões. A proposta da Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban), aprovada em assembleia, prevê reajuste salarial de 8% mais bonificação de R$ 3.500,00 em 2016 e, em 2017, reajuste salarial no valor do índice do INPC mais 1%, além de abono dos dias parados.
Fonte: CUT Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados