

Começou nesta segunda-feira, 11 de abril, o III Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro, que está sendo realizado em Curitiba. Bancários de todo o país estão reunidos para debater as práticas discriminatórias que favorecem somente aqueles que, hegemonicamente, detém o capital, segregando e precarizando as relações e as condições de trabalho na sociedade, a fim de concentrar riquezas. O diretor Jeferson Meira participa do encontro representando o Sindicato dos Bancários de Brasília.
“É visível que as elites estão insatisfeitas com a ascensão social das populações pobres, predominantemente negras, nos últimos anos. Ver o negro ocupando espaços públicos e de poder tem causado um mal estar terrível para essas pessoas. É por isso que essa luta precisa ser feita por nós, bem como a luta em defesa do estado democrático de direito”, acrescentou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, na abertura do evento.
Curitiba
O presidente da Fetec-CUT-PR, Junior Cesar Dias, saudou os participantes do Fórum lembrando que é preciso mudar a visão que o país tem sobre Curitiba e o Paraná. “Muitas pessoas pensam que aqui só tem descendentes de europeu, o que não é verdade. Por isso, é importante que o debate da invisibilidade negra seja feita, para que possamos enxergar a realidade de todo o país!”, afirmou.
Da Redação com Seeb Curitiba
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados