A Diretoria de Apoio aos Negócios e Operações (Dinop) do Banco do Brasil impôs o aumento do volume de trabalho para os funcionários do Centro de Suporte Operacional (CSO). O BB acelerou o prazo de entrega dos serviços e em contrapartida não contratou mais bancários para o setor nem tampouco melhorou processos. Pelo contrário, incluiu como nova demanda o sistema de liberação das operações. A empresa informou o novo modelo de metas no dia 15 de agosto, tudo feito de forma unilateral.
A Dinop divulgou que a mudança do modelo tem o objetivo de alinhar a estratégia de expansão do crédito no segundo semestre e, por isso, os CSOs irão intensificar suas ações para análises das operações Comerciais, Rurais e Imobiliário. O Sindicato recebeu várias denúncias de bancários sobre as metas abusivas impostas pelo BB e quer explicações da direção do banco.
“Os administradores do CSO querem fazer mais um truque com os funcionários. Rebaixaram a pontuação de cada serviço executado e aumentaram o volume de serviços. A reclamação a respeito da pontuação e da cobrança é geral. O BB tem de discutir a situação com os trabalhadores”, cobra Eduardo Araújo, diretor do Sindicato.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados