Notícias

4 de Julho de 2017 às 15:27

CPI da Previdência ouve empresas devedoras do comércio

Compartilhe



A CPI da Previdência ouviu nesta segunda-feira (3) as explicações de representantes de três das cinco empresas de comércio que mais devem à Seguridade Social, conforme relatório da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Esta foi a 16° audiência pública da Comissão destinada a investigar a contabilidade da Previdência Social e esclarecer com precisão as receitas e despesas do sistema, bem como os desvios de recursos.

Representantes do Grupo Pão de Açúcar, das Lojas Americanas e da Megafort Distribuidora explicaram seus débitos e as providências que vêm tomando para enfrentar a crise econômica do país. O senador José Pimentel (PT-CE) defendeu que a CPI discuta formas de acelerar a cobrança desses débitos na Justiça.

Em audiência realizada na quinta-feira (29), a CPI ouviu devedores do setor industrial. Os representantes das empresas pediram a criação de espaços permanentes de negociação com a Receita Federal. Segundo os convidados da audiência pública, hoje, as empresas contam com campanhas de renegociação de dívidas com a Previdência, mas a criação de um juizado especial para negociar as pendências evitaria os longos processos nas varas de fazenda pública.

Da Redação com informações do Senado

Tags

ÚLTIMAS
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa