Notícias

3 de Outubro de 2017 às 19:13

Correios anunciam fim de 1.827 unidades do Banco Postal em 12 estados

Compartilhe



Os Correios anunciaram o fim de 1.827 unidades do Banco Postal em 12 estados, a partir do da 11 deste mês. Atualmente, o serviço é oferecido em cerca de 6.500 agências da estatal, que afirma que a medida foi tomada em função dos altos custos de manutenção e segurança do serviço.

Segundo a empresa, esse aumento é majoritariamente fruto de novas decisões judiciais que obrigaram as agências que funcionam com o serviço do Banco Postal a ter vigilantes armados durante todo o expediente e também a instalar portas giratórias para detecção de metais. Os demais serviços, no entanto, continuarão disponíveis nas 12 unidades.

Reportagem do jornal “Valor Econômico”, de sexta-feira (29), aponta que o custo mensal nessas agências poderia chegar a R$ 8 milhões e a intenção dos Correios era repassar essas despesas de segurança para o Banco do Brasil, o que o contrato não permitiu.

Única opção de acesso bancário

O Banco Postal é uma marca dos Correios em parceria com o Banco do Brasil e presta serviços bancários básicos em todo o país. Em vários municípios chega a ser a única opção de acesso bancário.

Os Correios afirmam estar em negociação com o Banco do Brasil para buscar soluções que reduzam o impacto do encerramento dos serviços do Banco Postal. Já o BB informa que busca “encontrar alternativas que permitam a manutenção de parte dos pontos de atendimento”.

No final de 2016, os Correios fecharam acordo com o Banco do Brasil para manter a parceria por mais 36 meses.

Transferência de benefícios

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou que o fechamento das agências do Banco Postal irá afetar um total de 137.962 benefícios de aposentados e pensionistas, cujo pagamentos terão que migrar para outras agências bancárias. Desse total, 1.231 benefícios terão que ser transferidos para outros municípios.

Da Redação

Tags

ÚLTIMAS
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa