Notícias

21 de Novembro de 2019 às 16:45

Contribuição negocial será devolvida aos associados do Sindicato em dezembro

Compartilhe

O Sindicato disponibilizará por meio de crédito em conta dos seus associados e associadas, assim compreendido os filiados ativos com a Entidade na data de 23 de setembro de 2019, a partir de 13 de dezembro de 2019. O valor a ser restituído corresponde a 70% dos descontos feitos em folha no salário de setembro e na parcela da PLR e corresponde à totalidade destinada ao Sindicato - os outros 30% são das representações nacionais da categoria.

A demora na reposição desses valores deve-se primeiro ao descasamento entre o desconto efetuado e o recebimento dos recursos e das listagens pelo Sindicato para conferência e organização do reembolso.

A alteração na forma da devolução foi decidida pela diretoria, de maneira a possibilitar que os associados recebam o benefício no mesmo período, corrigindo assim situações de demora na devolução dos valores decorrentes de problemas na entrega dos cartões aos associados, no modelo anterior.

Oportuno salientar que o contrato de parceria firmado pelo Sindicato não gerou custos com a contratação do serviço de emissão dos cartões.

A permanência da posse dos cartões independe de novas cargas por parte do Sindicato. Cabendo às pessoas definirem se querem ou não manter o uso dos plásticos.

Estará disponível no início de dezembro formulário no site do Sindicato para fornecimento dos dados bancários pelo associado.

"A devolução, em parte, da contribuição negocial pelo Sindicato, expressa a racional gestão dos recursos pela Diretoria e o reconhecimento ao esforço permanente feito pelos associados e associadas para a sustentação financeira das nossas lutas em defesa de toda a categoria e da classe trabalhadora", destaca o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

Da Redação

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa