Assessorados pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), as federações e os sindicatos retomam, na segunda-feira (4), a partir das 16h30, as negociações com os representantes do Banco do Brasil sobre o Plano 1 da Previ, o fundo de pensão dos funcionários da instituição financeira. Na pauta, reivindicações para tornar a gestão do fundo mais transparente e democrática.
A reunião, que também deve contar com a presença dos conselheiros deliberativos eleitos da Previ e dos representantes das associações de aposentados, vai discutir o fim do voto de minerva do banco para desempatar casos de empate em decisões, a volta da consulta ao corpo social nas mudanças estatutárias, e o retorno das eleições para a diretoria de participação, responsável pelos investimentos em renda variável e carteira imobiliária.
“Esperamos que o Banco do Brasil atenda nossas reivindicações. O fim do voto de minerva e o retorno das eleições para a diretoria de participação são algumas das propostas mais aguardadas pelos participantes do fundo de pensão”, afirma Mirian Fochi, conselheira deliberativa eleita da Previ e diretora da Contraf-CUT.
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados