A Contraf-CUT enviou um ofício ao Banco do Brasil, nesta terça-feira (24), para pedir que as escalas de férias já agendadas sejam mantidas. A iniciativa foi motivada pelo comunicado distribuído em todas as unidades do banco para informar a mudança nas regras para gozo de férias adequando-se às novas leis trabalhistas, que entrarão em vigor a partir do próximo dia 11 de novembro. Com a nova mudança, os funcionários com férias que estavam programadas não conseguirão iniciã-las nas semanas com feriado na quarta-feira, como é o caso do dia 15/11.
Esta orientação tem trazido transtornos aos trabalhadores, uma vez que a escala de férias já estava programada e muitos poderão ter prejuízos financeiros com cancelamento de viagens agendadas, além de consultas e exames médicos também agendados.
"A reforma trabalhista já está sendo utilizada pelo BB para prejudicar os bancários. O Sindicato e a Comissão de Empresa discordam dessa atitude e cobram do BB a reversão dessa medida", disse o diretor do Sindicato e membro da Comissão, Rafael Zanon.
Da Redação com Contraf-CUT
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas