A pauta de reivindicações do Banco do Nordeste (BNB), aprovada no 17º Congresso Nacional dos funcionários do banco, será entregue pela Contraf-CUT/CNFBNB ao presidente da instituição financeira, Jurandir Santiago, na próxima quarta-feira (17). A audiência marca também a retomada do processo de negociação, suspenso há mais de cinco meses.
Os bancários aprovaram a minuta com 76 cláusulas, divididas em temas como benefícios, previdência e saúde, além de itens sociais e sindicais. Também está na pauta a luta pelo fim da terceirização na instituição e pela aprovação do projeto de lei que trata da isonomia entre os trabalhadores dos bancos federais (BB, Caixa, BNB e Basa).
Também foi aprovada durante o congresso a incorporação do BNB à Campanha Nacional, já organizada pela Contraf-CUT. “É muito importante a participação da Contraf-CUT nas negociações para que, dessa forma, seja possível cobrar o cumprimento de no mínimo o que foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho. Nosso foco é garantir conquistas positivas em acordos específicos do BNB”, diz Talita Régia, diretora do Sindicato.
Pricilla Beine
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas