Banco do Brasil

6 de Julho de 2011 às 12:00

Conquista dos bancários, seleção externa para a Ditec do BB tem inscrições abertas até sexta

Compartilhe

DSC00233

 

Em reunião com representantes do Sindicato nesta terça-feira (5), a Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil (Ditec) apresentou o detalhamento do processo seletivo externo, o Progrid, que selecionará funcionários para o cargo de assistente em TI. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (8) e devem ser feitas via sistema TAO.


O processo foi elaborado pela Ditec, Dipes (Diretoria de Gestão de Pessoas) e Rede Gepes (Gerência de Gestão de Pessoas). Cerca de 300 vagas estão disponíveis e serão preenchidas em dois momentos, sendo 120 até dezembro deste ano e o restante no primeiro semestre de 2012.


A seleção consistirá de três etapas: a primeira selecionará para realização de prova a distância. Para os escriturários e caixas que têm experiência ou cursos concluídos na área não haverá trava. Os dois mil candidatos melhores pontuados no TAO serão classificados para a prova, que será realizada dentro da jornada de trabalho, pela intranet, na data provável de 20 de julho, com nota de corte de 60%. Aqueles que alcançarem a nota de corte participarão então de entrevista técnico-comportamental, de caráter eliminatório, com avaliadores da Gepes e Ditec, na primeira quinzena de agosto. Os candidatos que passarem por essa terceira etapa serão classificados a partir da pontuação adquirida na prova, e o TAO servindo como critério de desempate.  

    
Os selecionados tomarão posse em Brasília como assistentes em TI e, após um ano, serão efetivados como assessores júnior, se não apresentarem avaliações negativas. O processo seletivo será a porta de entrada para 100% das vagas de assistentes nessa dependência.


Uma importante notícia para os que hoje são assistentes de TI é que eles serão nomeados como júnior de TI até a próxima sexta-feira 8.


"O Sindicato considera o processo um avanço e irá buscar sua ampliação para o restante das áreas da empresa. Sempre reivindicamos critérios claros, objetivos e transparentes de seleção, e a realização desse certame vem nesse sentido", destaca Rafael Zanon, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.


Ainda na reunião, os representantes do Sindicato encaminharam proposições para o aperfeiçoamento da seleção, como o fim do "estágio probatório" de um ano, a aplicação do programa pró-equidade de gênero a partir do próximo processo seletivo e o fim da trava de concorrência para todos os funcionários. Essas demandas serão também levadas ao 22º Congresso Nacional dos Funcionários do BB juntamente com a proposta de  que, no caso de funcionários oriundos de bancos incorporados, seja considerada na pontuação do TAO seu tempo e experiência no banco de origem.

 

Da Redação

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa