Caixa Economica Federal

4 de Fevereiro de 2014 às 16:26

Comissão paritária dá continuidade a debate por melhorias no Processo de Seleção Interna por Competência na Caixa

Compartilhe

Na terceira reunião da comissão paritária para avaliar e sugerir melhorias no Processo de Seleção Interna por Competência (PSIC), ocorrida nesta segunda-feira (3), em Brasília (DF), a Caixa Econômica Federal informou que está implementando a entrevista de retorno. Nela, o candidato ficará sabendo por quais motivos não foi aprovado. A participação do empregado nessa entrevista será facultativa.

Além da entrevista de retorno, outros pontos foram debatidos pela comissão que é formada por representantes da empresa e dos empregados. Outra novidade apresentada pela Caixa é a criação de um banco para as funções de assistente de executivo pleno, sênior e máster, e consultor matriz.

“A Caixa também detalhou esclarecimentos sobre outros pontos levantados nas duas primeiras reuniões. Esse diálogo é importante para buscarmos alternativas para tornar o processo seletivo mais universal e democrático”, ressaltou Rodrigo Schekiera Franco dos Santos, bancário de Brasília e representante da Contraf/CUT na comissão paritária do PSIC.

Nova reunião está marcada para o dia 7 de março, quando a Caixa deverá apresentar mais informações sobre os pontos debatidos na reunião desta segunda-feira.

Conquista da campanha salarial 2013, a comissão paritária do PSIC se reuniu pela primeira vez no dia 17 de dezembro, quando foram apresentados à empresa os problemas identificados no processo de seleção. Esse fórum, conforme estabelecido no acordo coletivo de trabalho, tem até 30 de março para concluir seu trabalhos.

Da Redação com Fenae
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa